Wimbledon

Palpites ATP Wimbledon Dia 8: Kyrgios retorna à ação em dia de sólidos favoritos

Nick Kyrgios prossegue sua caminhada em Wimbledon essa segunda...

"Kyrgios deverá ser capaz de continuar sua progressão contra Nakashima, que tem algum talento e potencial porém deve encontrar em Kyrgios alguém com demasiadas ferramentas para ele na grama."

A 4ª rodada do torneio masculino em Wimbledon prossegue na segunda, com quatro encontros no calendário a encerrar a rodada. Dan Weston prevê a ação do dia...

No Dia 8 de Wimbledon teremos tenistas de elite em ação com destaque para Rafael Nadal e Nick Kyrgios...

Nadal em uma crescente deve ter poucas dificuldades para seguir adiante


Rafa Nadal e Nick Kyrgios são os grandes nomes do calendário de segunda, com Nadal enfrentando o holandês Botic Van De Zandschulp e Kyrgios encarando o jovem americano Brandon Nakashima.

Nadal, como esperado, é um forte favorito pré-jogo 1.141/7 contra o nº26 mundial, que teve sólidas vitórias sobre Feliciano Lopez, Emil Ruusuvuori e Richard Gasquet para chegar nesta fase. Nadal perdeu dois sets até esse momento nas primeiras três rodadas, porém se mostrou mais alerta para enfrentar um oponente de qualidade como Lorenzo Sonego na rodada três no sábado.

E um Nadal a subir de forma deve ter poucas dificuldades para seguir adiante, porém Van De Zandschulp é um jogador competente na grama e, se Nadal tiver um dia mau, nunca se sabe.

Kyrgios com fantásticos números na grama esta temporada


Enquanto Nadal ia batendo Sonego no sábado, Nick Kyrgios estava no meio de uma partida muito mal humorada contra Stefanos Tsitsipas, que foi repleta de dramas e terminou numa totalmente justificada vitória em quatro sets com Kyrgios criando muito mais no caminho para oportunidades de quebra do saque.

Pessoalmente, fiquei deliciado em ver o australiano progredir tendo em conta que suas partidas são quase sempre interessantes de seguir, e eu gosto de jogadores com personalidade no esporte.

Kyrgios deverá ser capaz de continuar sua progressão contra Nakashima, que tem algum talento e potencial porém deve encontrar em Kyrgios alguém com demasiadas ferramentas para ele na grama. Esta temporada na grama, Kyrgios está conquistando 75% dos pontos no saque e 34% dos pontos na resposta - números de elite para um grande sacador - e isso o torna natural favorito com cotacão de 1.261/4.

De Minaur deve superar especialista em saibro Garin


Outro grande favorito - algo que é moda nessa segunda - é Alex De Minaur contra Christian Garin. O australiano, De Minaur, tem cotação de 1.162/13 para superar Garin e provavelmente encarar Kyrgios nas quartas de final num confronto totalmente australiano.

Garin, que normalmente mostra o seu melhor no saibro, vem tendo uma ótima campanha aqui, porém um especialista em condições rápidas de jogo como De Minaur tem as qualidades e condições a seu favor para esse duelo, e já bateu Garin facilmente em Eastbourne na grama há poucas semanas. De Minaur perder aqui seria uma surpresa tão grande quanto Nadal ou Kyrgios serem hoje eliminados.

Fritz encerrará campanha surpresa de Kubler


Os australianos vêm brilhando neste evento em 2022, e temos outro atuando na quarta rodada. Jason Kubler é outro jogador que tende a brilhar no saibro, porém venceu na condição de 'underdog' contra Jack Sock e Dan Evans no quadro principal após também passar pelos qualifyings.

Infelizmente para Kubler, seu próximo oponente, Taylor Fritz, é um forte jogador na grama e os cinco sets de que Kubler necessitou para bater Sock também não o devem favorecer aqui - particularmente quando consideramos que o jogo teve mais de quatro horas. Fritz venceu todos os seus encontros aqui em apenas três sets até ao momento, e eu penso que ele deverá vencer facilmente Kubler nesta segunda.