Tênis

Palpites Tênis: ATP Paris Masters - Fique ligado nos jogadores necessitando de um grande torneio

Novak Djokovic busca seu 4ª título consecutivo na temporada...

"Quanto a Djokovic, ele venceu seus últimos três torneios, embora se trate de uma sequência que remonta a Wimbledon - ilustrando como ele teve um calendário ligeiro, por variadas razões. No entanto, ele não perdeu um set em suas últimas nove partidas, então não é assim tão difícil entender por que ele é o favorito para defender seu título - na época passada, venceu o evento pela 6ª vez."

Há muito em jogo no Paris Masters desta semana, ainda com vagas disponíveis para o ATP Finals de Turim para ser creditadas. Dan Weston retorna para prever o grande evento da semana...

.

  • Estrelas buscando melhorar ranking antes do ATP Finals
  • Djokovic favorito à frente de Medvedev
  • Auger-Aliassime evoluindo rápido em torneios indoor
  • Olho no ATP Finals antes do Paris Masters


    O Paris Masters é o último evento Masters 1000 do ATP Tour em 2022, e representa a última chance para jogadores melhorarem seu ranking antes do ATP Finals (e também pode fazer diferença para o Open da Austrália, em Janeiro).

    Dos oito favoritos que estarão isentos na primeira rodada na capital francesa, seis já têm a confirmação de estar classificados para o evento final da temporada, somente com Andrey Rublev e Felix Auger-Aliassime não tendo ainda o suficiente para classificar no momento. A dupla está na pole position para o conseguir porém está vulnerável a uma boa campanha de Taylor Fritz e Hubert Hurkacz, em particular.

    Numa interessante curiosidade, todos os quatro estarão na mesma metade do quadro aqui em Paris, com potenciais confrontos de Fritz x Auger-Aliassime e Hurkacz x Rublev na terceira rodada.

    Medvedev e Djokovic favoritos para chegar na final


    O mercado de campeão não favorece muito as chances do 1º cabeça-de-chave Carlos Alcaraz com cotação de 6.511/2, então será Daniil Medvedev 6.05/1 o favorito da metade superior do quadro. Novak Djokovic, a 2.68/5, é o grande favorito a vencer o torneio.

    Essa metade superior do quadro parece muito em aberto - Medvedev é o favorito justificado dessa seção, após vencer em Viena num torneio indoor para seu primeiro título desde Los Cabos, em Agosto, e ele perdeu apenas um set por solidariedade rumo a essa conquista, desmentindo quaisquer problemas físicos após ter desistido no começo de Outubro contra Novak Djokovic, no Cazaquistão.

    Quanto a Djokovic, ele venceu seus últimos três torneios, embora se trate de uma sequência que remonta a Wimbledon - ilustrando como ele teve um calendário ligeiro, por variadas razões. No entanto, ele não perdeu um set em suas últimas nove partidas, então não é assim tão difícil entender por que ele é o favorito para defender seu título - na época passada, venceu o evento pela 6ª vez.

    Números de Auger-Aliassime em piso indoor evoluindo rapidamente


    Ainda assim, já tivemos vários campeões surpresa aqui, nos últimos anos, incluindo Jack Sock e Karen Khachanov, enquanto Jerzy Janowicz e Filip Krajinovic também chegaram na final na última década, e o sucesso de alguns menos cogitados irá inspirar jogadores ainda buscando classificar para o ATP Finals.

    No entanto, ambos os jogadores atualmente em zona de classificação devem ser favoritos para superar seus potenciais rivais na terceira rodada - os dados de Auger-Aliassime em indoor estão melhorando consistentemente, e são bem impressionantes, porém os 17.016/1 para o canadense não nos entusiasmam muito - no entanto um Sebastian Korda em forma e a evoluir imensamente, o grande sacador Matteo Berrettini e talvez o ainda melhor sacador, John Isner, que está retornando ao circuito podem ser oponentes difíceis de superar em condições que devem ser bem rápidas.

    A maioria das apostas para a classificação devem vir da parte superior do quadro, com Novak Djokovic parecendo superior à concorrência por alguma distância na metade inferior, existe uma dinâmica interessante para a semana com um claro favorito na metade inferior, porém uma metade superior super competitiva pelo direito de disputar a final com o sérvio.