Tênis

Palpites Tênis - ATP Montreal: Medvedev será alvo a abater no Canadá

Daniil Medvedev é favorito para dar sequência ao sucesso em Los Cabos...

"Parece que esse será um torneio para Medvedev definir e eu imagino que seu preço para vencedor do torneio possa baixar drasticamente caso consiga bater Nick Kyrgios na rodada dois."

O torneio ATP Montreal iniciou essa segunda, com esse sendo o primeiro grande evento de preparação para o US Open. Dan Weston retorna para prever o evento...

.

Rápidas condições de jogo esperadas em Montreal


A ação começou no Canadá ontem às 13h, porém os oito favoritos estão isentos na primeira rodada e só devem iniciar seu torneio provavelmente na quarta. Com base nos dados históricos, as condições de jogo tendem a ser muito rápidas, com pontos ganhos no saque, percentagens de saque assegurado e aces por jogo acima da média ATP em piso duro. Isso poderá nos guiar até aos habituais mercados de tie-break com o decorrer do torneio.

Medvedev enfrentará duro teste com Kyrgios


Essas condições devem favorecer o 1º cabeça-de-chave e favorito do torneio, Daniil Medvedev 3.7511/4. Ele estará agradecido por ter alguns dias de descanso após vencer em Los Cabos na semana passada, no entanto não se cansou demais, pois venceu todas suas quatro partidas em somente dois sets.

Após várias derrotas em finais recentemente, esse título terá agradado a Medvedev, pois ele parece o claro favorito pré-torneio a 3.7511/4 - provavelmente somente a ameaça de enfrentar Nick Kyrgios logo na segunda rodada me faz duvidar de que esse é um preço generoso.

Medvedev e Kyrgios, junto com Denis Shapovalov, Alex De Minaur e Hubert Hurkacz se destacam no Q1, o que poderia ser mais acessível para o favorito do torneio - com um sorteio mais acessível ele poderia facilmente negociar abaixo de 3.002/1 antes da bola começar a quicar.

Sacadores de topo presentes no Q3


O Q2 parece muito em aberto, com Casper Ruud e Felix Auger-Aliassime como favoritos. A dupla deve ser testada por alguma oposição de qualidade, incluindo Roberto Bautista-Agut, Jenson Brooksby e o finalista de Los Cabos, Cameron Norrie. Não seria uma surpresa para mim se um dos não-favoritos nesse quarto acabasse saindo rumo às semifinais.

Stefanos Tsitsipas e Jannik Sinner estão no Q3 que também parece muito competitivo. Matteo Berrettini (que deve gostar das rápidas condições de jogo - seu saque será difícil de quebrar) assim como outro grande sacador como Maxime Cressy devem assegurar que teremos muita variação nesse quarto e um potencial duelo Tsitsipas/Cressy na 3ª rodada naquele que poderá seu um jogo orientado para o saque nos reservando oportunidades de tie-breaks que já mencionei anteriormente.

Alcaraz: o outro jogador abaixo dos dois dígitos


Finalmente, Andrey Rublev e Carlos Alcaraz comandam os favoritos no Q4, o que também inclui Andy Murray que obteve um wild-card para estar presente. Uma rodada inicial contra Taylor Fritz é um dos confrontos mais difíceis para o escocês, e ele irá iniciar o jogo como não-favorito contra o norte-americano.

Alcaraz é um dos poucos jogadores abaixo dos dois dígitos com cotação de 5.509/2 mas não estou convencido das suas chances em condições tão rápidas.

Dos jogadores sem lugar direto na segunda rodada, Berrettini deve ter hipóteses nessas condições a 19.018/1, apesar de ter uma partida inicial perigosa contra Pablo Carreño-Busta. No entanto, parece que esse será um torneio para Medvedev definir e eu imagino que seu preço para vencedor do torneio possa baixar drasticamente caso consiga bater Nick Kyrgios na segunda rodada.