Palpites Tênis - ATP Cincinnati: Medvedev favorito no retorno de Rafael Nadal
"As condições de jogo em Cincinnati tendem a ser ligeiramente mais rápidas do que o normal em piso duro, com os aces por jogo e percentagem de pontos ganhos no saque, além dos tie-breaks por set um pouco acima da média do circuito nesse tipo de superfície - outra razão que deve reforçar as dificuldades de Nadal."
Após a Rogers Cup, o ATP Tour avança para o Cincinnati Masters com essa sendo a última oportunidade para os grandes nomes se prepararem para o Aberto dos Estados Unidos. Dan Weston dá uma olhada no que será a semana...
.
Nadal retorna ao circuito após problema físico
Muitos jogadores estarão mirando o Cincinnati Masters como sua última chance de aquecer para o US Open, que começa em duas semanas. Certamente um jogador com essa ideia será Rafa Nadal, que não atua num torneio desde que desistiu em Wimbledon há seis semanas antes da semifinal contra Nick Kyrgios.
Considerando isso, talvez só os corajosos apostem em Nadal no mercado de longo prazo, com o espanhol atualmente cotado em 6.005/1 como terceiro favorito para Vencedor do Torneio, ligeiramente acima de Carlos Alcaraz 5.95/1 e do favorito do torneio, Daniil Medvedev 4.3310/3.
Medvedev pode enfrentar um 'déjà vu' com Kyrgios
As condições de jogo em Cincinnati tendem a ser ligeiramente mais rápidas do que o normal em piso duro, com os aces por jogo e percentagem de pontos ganhos no saque, além dos tie-breaks por set um pouco acima da média do circuito nesse tipo de superfície - outra razão que deve reforçar as dificuldades de Nadal.
O favorito do torneio Medvedev não deverá ter esse tipo de dificuldades nessas condições, sendo um fã de superfícies rápidas. Ele buscará deixar para trás sua derrota para Kyrgios em Montreal na semana anterior.
Infelizmente para Medvedev, ele pode ser vítima de um caso de déjà vu. Kyrgios está de novo em seu setor do quadro - o Q1 - e junto com Andrey Rublev e mais alguns jogadores talentosos como Taylor Fritz e Jenson Brooksby ele poderá ter de trabalhar duro para seguir até às fases decisivas do torneio, mesmo que seja o melhor jogador participando.
Alcaraz favorito para progredir no Q3
O Q2 terá Stefanos Tsitsipas e o finalista de Montreal, Hubert Hurkacz, como favoritos isentos na primeira rodada, porém também terá alguns jogadores perigosos visando boa campanha como Matteo Berrettini, Sebastian Korda e o grande sacador John Isner, que normalmente será difícil de perder seu saque nessas condições rápidas. Esse parece um quarto muito em aberto e não ficaria surpreendido se tivéssemos uma surpresa nesse setor.
Eu esperaria que Carlos Alcaraz, se jogar decentemente, seguisse facilmente no Q3, com oponentes como Cameron Norrie e Casper Ruud como suas principais ameaças - apesar de um setor relativamente fraco, enquanto no Q4 também poderemos ter como vencedor um dos jogadores que não entrou isento na primeira rodada.
De Minaur com boas chances num Q4 muito em aberto
Liderado por Felix Auger-Aliassime e Nadal, está longe de ser uma conclusão de que um deles chegará às semifinais no Q4. Alex De Minaur e Jannik Sinner se beneficiam disso - De Minaur irá desfrutar das rápidas condições de jogo vindo de boas vitórias na semana passada sobre Grigor Dimitrov e Denis Shapovalov, em Montreal. O mercado para Vencedor do Torneio lhe oferece cotação de 41.040/1, e esse não parece um preço mau olhando a um Cash Out mais adiante no torneio.
DICA DE APOSTA
APOSTA RECOMENDADA:
Alex De Minaur para vencer ATP Cincinnati @ 41.040/1 na Betfair Esportes (para Cash Out)