Apostas Open da Austrália - Final Feminina: Subestimada Kenin com valia na sua primeira Final de Grand Slam
![](http://betting.cdnppb.net/pt/muguruza_melbourne_final.728x410.jpg)
"Estou surpreso por ver os preços do mercado, e especialmente tendo em conta que quando se enfrentaram em Pequim no final da época passada no seu único confronto de carreira (vitória de Kenin em três sets), os preços estavam virtualmente revertidos com Kenin a começar como favorita a cerca de 1.558/15."
Este sábado teremos a final feminina em Melbourne Park, com o embate entre Sofia Kenin e Garbine Muguruza altamente inesperado. O nosso colunista de ténis, Dan Weston, prevê o embate...
Kenin na sua primeira Final da Grand Slam
Como já disse muitas vezes anteriormente, a grande maioria das melhores jogadoras do circuito WTA são capazes de se bater mutuamente a qualquer momento, e isto resultou certamente no alinhamento para a Final do Open da Austrália, com Sofia Kenin a atingir a sua primeira final de Grand Slam antes de alguma vez ter irrompido no top-10 do ranking mundial na sua carreira.
De facto, a norte-americana de 21 anos nunca havia atingido uns quartos de final de Grand Slam antes deste torneio, e isto é certamente território desconhecido para Kenin, e é difícil perceber de que modo irá ela reagir naquele que será o maior encontro da sua carreira. No entanto, ela não tremeu nas meias-finais contra a favorita da casa Ashleigh Barty, portanto não temos grandes evidências de que irá vacilar este Sábado.
Linhas do mercado parecem questionáveis
Mas o mercado pensa de forma diferente. O Intercâmbio avalia actualmente Muguruza em 1.645/8 com Kenin enquanto 'underdog' a 2.526/4, e isto não faz grande sentido na minha opinião.
Se olharmos aos dados das jogadoras em piso duro nos últimos 12 meses, Kenin tem um ascendente de 5.5% na percentagem de serviços assegurados com Muguruza a quebrar quase 5% mais, portanto Kenin é a melhor servidora com Muguruza a ter vantagem no jogo de resposta, mas com os dados combinados temos uma diferença mínima entre as duas. No entanto, se encurtarmos o tempo de análise para somente seis meses, Kenin tem um maior ascendente no serviço e uma menor desvantagem na resposta - essencialmente ela está a evoluir e isso é reflectido nas amostras dos seus dados mais recentes.
Olhando também aos seus números neste torneio, a dupla tem alinhado num nível relativamente similar, sem uma grande diferença nos jogos disputados que pudesse resultar em fadiga acumulada. Kenin cedeu menos um set do que a espanhola.
Preços quase invertidos desde o embate em Pequim
Portanto, como poderás ter inferido, não existe grande coisa que justifique ou sugira que Muguruza deve ser a favorita aqui, e certamente não por tamanha margem. Estou surpreso por ver os preços do mercado, e especialmente tendo em conta que quando se enfrentaram em Pequim no final da época passada no seu único confronto de carreira (vitória de Kenin em três sets), os preços estavam virtualmente revertidos com Kenin a começar como favorita a cerca de 1.558/15.
Com tudo isto em consideração, tenho que atribuir valia a Kenin - sim, ela pode tremer num grande palco mas tendo em conta os preços do mercado, ela parece ser a opção de maior valia aqui.
"Se gostou de nosso artigo, compartilhe em suas redes sociais"
DICA DE APOSTA
APOSTA RECOMENDADA:
Sofia Kenin para bater Garbine Muguruza @ 2.526/4 no Intercâmbio