Apostas ATP World Tour Finals: Djokovic pode igualar ídolo Sampras em Londres
"Do modo como a temporada de Djokovic se desenrolou, ele pode agora escrever outro capítulo glorioso na próxima semana."
Charles Perrin explica por que razão Novak Djokovic deve terminar novamente a temporada enquanto nº1 mundial...
Novak Djokovic tem sido superlativo esta temporada e selou o quinto título no Rolex Paris Masters com uma exibição soberba contra Denis Shapovalov no Domingo - em triunfo de 6-3 e 6-4.
A vitória ajudou-a a somar o 77º título no circuito ATP, igualando John McEnroe. Além disso, este foi o seu 34º título num Masters 1000, colocando-se somente um atrás do seu grande rival Rafael Nadal.
O sérvio irá agora virar as suas atenções para Londres em busca de terminar a sua temporada em grande estilo na O2 Arena.
Recorde de Pete Sampras à vista
Durante o seu crescimento, Djokovic teve em Pete Sampras um ídolo, que possuía um dos melhores serviços que o jogo alguma vez tinha testemunhado. Djokovic alcançou e superou Sampras numa perspectiva de Grand Slams e se prevalecer em Londres, ele pode igualar o lendário norte-americano com o maior número de época terminadas como nº1 mundial (seis).
Apesar do jogador de 32 anos ter sido relegado para o segundo lugar por Rafael Nadal após o Paris Masters, uma vitória em Londres irá quase de certeza assegurar-lhe que encerra o ano novamente no topo da escada.
Quando perguntado sobre o significado que terá voltar a ser nº1 mundial, Djokovic disse: "Já o fiz no passado e gosto de jogar lá. Mas é uma missão extremamente complicada tendo em conta a qualidade dos adversários que vou enfrentar. Estarei a jogar com um jogador do top-10 em todas as partidas."
"Então, é uma grande tarefa na qual me tenho de focar. Como consequência, se conseguir terminar o ano como nº1, isso será, claro, fantástico."
Para colocar em contexto o quão incrível Djokovic tem sido, ele reclamou cinco títulos este ano que incluem dois Grand Slams e dois Masters, e ele venceu 53 dos seus 62 encontros. Ele anotou 5.577 ases em 2019, venceu 74% dos seus primeiros serviços e salvou 65% dos pontos de break que enfrentou. Por isso, não é uma surpresa que ele seja favorito no mercado Intercâmbio a 2.186/5 para vencer o ATP World Tour Finals.
Problemas físicos de Rafael Nadal
No actual momento, Nadal deverá competir em Londres e é segundo favorito a 6.005/1 para vencer o torneio. No entanto, os seus problemas com lesões trouxeram algumas coisas à discussão e colocaram em dúvida a sua participação. O espanhol abdicou de disputar a semifinal contra Shapovaloc em Paris com um problema abdominal e tem existido sugestões de que ele será substituído pelo compatriota Roberto Bautista-Agut no ATP World Tour Finals.
Nadal, claro, continua em busca do seu primeiro título de sempre em Tour Finals e detém vantagem sobre Djokovic na corrida ao nº1 do ranking mundial. Mas Djokovic tem estado uns furos acima e o seu triunfo sobre Stefanos Tsitsipas nas semifinais do Paris Masters foi muito pragmática com ele a não deixar o seu adversário relaxar por um momento.
Embora existam alguns jogadores a fazer a sua estreia no World Tour Finals, incluindo Daniil Medvedev que atingiu seis finais consecutivamente no circuito ATP esta época, nada faz teme Djokovic. Quando muito, os seus rivais podem inspirá-lo a extrair o melhor do seu jogo e a atingir novo patamares de qualidade.
Do modo como a temporada de Djokovic se desenrolou, ele pode agora escrever outro capítulo glorioso na próxima semana.
"Se gostou de nosso artigo, compartilhe em suas redes sociais"
DICA DE APOSTA
APOSTA RECOMENDADA:
Novak Djokovic para vencer o ATP World Tour Final @ 2.166/5 no Intercâmbio